UM MÉTODO UNICO 
OS PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO

­­

De Onde Nasce O Método?

Na fluexy entendemos que aprender um novo idioma é igual a aprender a falar pela primeira vez. As aulas tradicionais somente são uma coleção de exercícios de listening, speaking e writing (escuta, fala e escrita), sem objetivos claros.  O que faz quase todos os outros métodos obsoletos, é o fato que a quase todos apresentam taxas de sucesso bem baixas. Um dos exemplos é o Método da abordagem comunicativa. (o método communicative approach que maioria dos cursos usam apesar dele não ser aceito por muitos críticos linguísticos).
Um Idioma na realidade é uma EXTENSÃO da nossa própria comunicação. A comunicação é dividida em princípios que permitem a dominar as habilidades linguística e chegar a fluência, mesmo no seu Idioma nativo, os princípios da comunicação permitem de identificar os seus pontos fortes e fracos em qualquer idioma.
Todos nascemos com 3 dos 6 princípios sendo: PERCEPÇÃO, LÓGICA e EXPRESSÃO (Princípios Pessoais).
Os outros 3 princípios: VOCABULÁRIO, ESTRUTURA e CULTURA (Princípios Culturais) são adquiridos com prática dedicada e tempo de contato com a cultura e idioma.
Na Fluexy, toda aula é dividida em 6 partes focando cada princípio possibilitando a cutomização das suas aulas e experiência de aprendizado. Focando nos seus pontos fracos tornando-os em pontos de força. Essa é o verdadeiro poder dos 6 princípios.  
percepção 
Tudo que você ouve, vê e sente.  
lógica 
Lógica das frases, parágrafos e textos compostos. 
expressão 
Pronúncia, tonalidade, precisão, velocidade e liguagem corporal  
vocabulário 
Os blocos de construção de qualquer idioma.
estrutura 
Regras gramáticais e excepções. 
cultura 
Expressões, gírias, história, trívia e prática do sotaque nativo.
 
MELHOR SISTEMA DE NIVELAMENTO
RANK SYSTEM

COMO SABEMOS IDENTIFICAR SEU NÍVEL E TE AVALIAR COM PRECISÃO?

A Realidade triste que muitos dos cursos usam o mesmo sistema de nivelamento, sendo: A1, A2, B1, B2, C1, C2. Sem usar terminologia de curso, você é avaliado assim. Básico 1 e 2, Intermediário 1 e 2 e Avançado 1 e 2. O grande probelma com esse sistema que ele não permite identificar com precisão em qual parte do nível iniciante você está, somente no A1 (Básico 1), encontramos 3 habilidades chaves que você precisa conquistar para passar de nível. Quer dizer que um aluno no final do A1 consegue se comunicar bem melhor de quém está no início do A1 que ainda não possui o vocabulário e habilidades comunicativas basicas.
Isso causa muita dor ao aluno ao ver que faz aulas com turmas inadequadas para o seu nível, ou ter que rever  estudar habilidades que ele já possui. Afetando a experiência de aprendizado do aluno, além de ser contraprodutivo e uma perda de investimento alta para o aluno.
Na Fluexy, decidimos em dividir os níveis em 18 Ranks. Esses 18 Ranks são as 18 habiliades chaves que você precisa dominar para se considerar um aluno avançado ou fluente. Com o nosso sistema de ranks, a sua jornada é muito mais clara e focada em resultados, sendo as habilidades linguísticas e comunicativas que você dominerá.
Conheça os 18 Ranks na tabela abaixo.
RANKS E HABILID­­ADES
RANK 1Consegue entender e usar expressões cotidianas familiares e frases muito básicas que visam a satisfação de necessidades de um tipo concreto.
RANK 2Podem se apresentar e a outras pessoas e podem fazer e responder perguntas sobre detalhes pessoais, como onde moram, pessoas que conhecem e coisas que têm.
RANK 3Pode interagir de uma forma simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para ajudar.
RANK 4É capaz de entender frases e expressões frequentemente usadas relacionadas a áreas de relevância imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares muito básicas, compras, geografia local, emprego).
RANK 5Pode se comunicar em tarefas simples e rotineiras, exigindo uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e rotineiros.
RANK 6Pode descrever, em termos simples, aspectos de seu histórico, ambiente imediato e assuntos em áreas de necessidade imediata.
RANK 7Consegue entender os principais pontos de entrada padrão clara em assuntos familiares regularmente encontrados no trabalho, escola, lazer, etc.
RANK 8Pode lidar com a maioria das situações que possam surgir durante uma viagem em uma área onde o idioma é falado.
RANK 9Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições e apresentar brevemente razões e explicações para opiniões e planos.
RANK 10É capaz de compreender as principais idéias do texto complexo sobre temas concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas em sua área de especialização.
RANK 11Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna a interação regular com falantes nativos bastante possível sem esforço para qualquer das partes.
RANK 12Pode produzir textos claros e detalhados sobre uma ampla gama de assuntos e explicar um ponto de vista sobre uma questão tópica, dando as vantagens e desvantagens de várias opções.
RANK 13É capaz de compreender uma ampla gama de cláusulas mais longas e exigentes e reconhecer o significado implícito.
RANK 14Pode expressar idéias fluentemente e espontaneamente, sem muita busca óbvia por expressões.
RANK 15Pode produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, mostrando o uso controlado de padrões organizacionais, conectores e dispositivos coesos.
RANK 16Consegue entender com facilidade praticamente tudo o que se ouve ou lê. Pode resumir informações de diferentes fontes faladas e escritas.
RANK 17Pode resumir informações de diferentes fontes faladas e escritas, reconstruindo argumentos e relatos em uma apresentação coerente. Além disso, comece a ganhar habilidades nativas.
RANK 18Podem expressar-se espontaneamente, com muita fluência e precisão, diferenciando as nuances mais sutis de significado, mesmo nas situações mais complexas. Ganhando sotaque seminativo.
 
Gamificação
 Sistema de Experiência 

ACUMULA PONTOS DE EXPERIÊNCIA QUE VÃO TE ESTIMULANDO E GUIANDO NA SUA JORNADA. cada minuto de aula é 1 ponto de experiência. você aprende, se diverte e ganha prêmios, além de participar de competições.